quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Xadrez nas escolas !

O presente artigo foi extraído do site Revista Xadrez!. Boa leitura!


Xadrez na Educação

A aula de xadrez deve ser para os alunos um espaço onde o lúdico e o lógico se encontram, mas acima de tudo deve se incutir neles valores duradouros como o respeito ao pensar, exigindo-se silêncio absoluto sempre que for necessário durante a prática das partidas, este silêncio é premissa da concentração, indispensável durante a aula de xadrez. Rapidamente este se torna o marco do xadrez na escola e os alunos passam a levar esta disciplina e estado de espírito para as outras aulas, o que é rapidamente sentido pelos outros professores.

Silêncio e concentração uma vez obtidos, valores mais elevados passam a ser perseguidos, como o desenvolvimento de um estilo próprio e a busca da criatividade. Esta continuidade deve ser levada em consideração desde o início, pois o projeto abarca todas as oito séries do ensino fundamental, devendo ser muito bem pensado em termos de construção e variedade do conteúdo, além de prever a entrada nos anos seguinte de alunos novatos e outros pequenos detalhes. Nossa proposta como você verá tem custo realmente muito baixo tanto para a escola quanto para os alunos, sem deixar de ser extremamente profissional e cuidadosa como deve ser no trato com as questões relativas à educação.

Esse é um dos Fundamentos do projeto XADREZ! Escolar, implante o xadrez na sua escola, na escola do seu filho, na sua cidade! o que você está esperando??

Projeto XADREZ! na Escola


Fone/Fax da Empresa: (81)3221.6810
(81) 8613.5211

Email:
calheiros28@hotmail.com

Nenhum comentário: