sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Amor e Arte, em Valença

Há 9 anos surge em nossa cidade um grupo de iniciativa independente, com intuito principal de declarar seu Amor à Arte, foi a Cia. Amor e Arte de Valença, cujo idealizador e maior responsável pela sua existência até hoje é Carlos Eduardo Souza e Silva, conhecido como o conselheiro tutelar Cadu.

Desde então, a Cia. veio realizando eventos independentes de apoio à cultura valenciana, com maior enfase ao teatro, como vários Encontros Estudantis de Teatro, participando destes jovens talentos artísticos de nossas escolas.

A Cia. Amor e Arte já se apresentou algumas peças teatrais em nosso município, incluindo os os seus diversos distritos, entre as suas principais: "Apocalipse Brasil" - com temática crítica à violência, às drogas, à gravidez precoce, entre outras assuntos polêmicos; e "Deus Negro" - um Auto abordando a transição, de um pecador morto, do Inferno ao céu.

De uns anos para cá, a Amor e Arte vém sendo convidada, com maior orgulho, a auxiliar eventos artísticos como: o "Desfile Garota 15 Anos", por convite de André Dias; organização de quadrilhas em diversas escolas da cidade, entre elas Instituto de Educação, CE José Fonseca, CE Benjamin Guimarães; organização de linha de frente de escolas de sambas Vadinho Fonseca e Mangueirinha, esta última pela qual levaram o título de "melhor linha de frente do Carnaval 2008"; e auxílio a diversos grupos independentes de teatro.

Ultimamente, a Cia. busca dar continuidade em suas atividades anteriormente desenvolvidas, desenvolver releituras e ensaios às peças "Apocalipse Brasil" e "Deus Negro", com seu núcleo base de atores, e tem cerca de 80 pessoas - a maior parte destes são jovens - envolvidas em suas atuais atividades diretas e indiretas. Além de manter viva em nossa Valença à luta constante pela Cultura e pelas Artes locais!

Nenhum comentário: