segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sixers: reforços para a temporada 2008-09

Nos últimos anos da liga o Sixers manteve campanhas medianas (em torno de 40, ou menos, vitórias por temporada), mas visava continuar investindo em seu núcleo de jovens jogadores. Estes vieram com o passsar dos anos desenvolvendo seu nível de jogo, motivo até pelo qual Louis Williams, o segundo maior pontuador do time no último quarto, teve seu contrato renovado com a franquia.
Outra cria do Philadelphia, Andre Iguodala (cestinha do time com 19.9 ppg, terceiro nos rebotes com 5.4 rpg e segundo em assistências com 4.8 apg) também teve seu contrato renovado.
Para esta temporada de 2008-09, vieram reforços consideráveis e experientes para o time, sendo eles:
Elton Brand - o ala-pivô All-star, com 9 anos de liga, assinou um contrato de 5 anos por um total de 82 milhóes de dóllares, que recusou uma proposta melhor por parte do Wariors; em seu cirruculo, está entre os 4 jogadores ativos da liga que mantém médias de carreira com 20+ pontos e 10+ rebotes por jogo; sem dúvidas ótimo reforço ofensivo, ainda mais em um time com Iguodala, Miller, e agora Brand;Theo Ratliff - excelente defensor, ex-jogador da franquia, na qual já atuou em 705 jogos com 504 iniciados, Ratliff apresenta médias de 7.9 ppg, 6.1 rpg and 2.63 bpg em 27.0 mminutos em quadra, e possui 49.7% de arremessos de quadra e 71.1% de lances livres, caracterizando-o como um jogador que pode contribuir também o ataque.
Além das aquisições de Kareem Rush e Royal Ivey para o banco.
Contudo, o armador Kevin Ollie, o ala/pivô Herbert Hill e o pivô Shavlik Randolph ainda permanecem como free agents. Qual será o futuro deles na liga ainda não se sabe, porém, o 76ers com este elenco reforçado vém com tudo para superar a campanha da temporada passada (40 vitórias e 42 derrotas). A franquia é cogitada com uma dsa mais fortes na corrida pelo título desta temporada, afinal, se já deram um certo aperto no início dos playoffs passado no Detroit, se tudo correr bem, com este novo plantel, eles podem chegar até mais longe - alguém se lembra da temporada de 2000-01? Um deja-vú pode estar para ocorrer, ou não.


Fontes de pesquisa: www.nba.com e www.nba.com/sixers.

Nenhum comentário: