terça-feira, 3 de março de 2009

Meus pesames, minha Avenida!

É com pesar que os informo o trágico ocorriudo com a quadra políesportiva da Avenida Borba, localizada próxima da Rodoviária principal da cidade: inicial algumas pessoas conseguiram derrubar a tabela com tudo, destruindo incluise a principal fonte de sutenção da mesma... e não contente com isto, devido a várias enterradas e jogadas forçadas no única aro restante, os parafusos do respectivo aro foram se aproxand uma a um até que somente um "sobrevivesse", logo... tem agora somente um aro inclinado e apoiado em um parafuso.

Resultado: fim temporário das peladas de basquete na nossa amada quadra.

Solução: Cabe a nós reunirmo-nos e encontrar-mos a melhor solução possível para tal ocorrido. Quem estiver interessado em tal busca pela restauração da Avenida entre em contato comigo (msn: fsouzal@hotmail.com), Eduardo "T-Mac" (msn: edu_mcgrady@hotmail.com), Bruno Litter (msn: brunolitter@hotmail.com), ou preferencialmente, via a comunidade oficial da Quadra no orkut.


Agradeço desde já a compreensão e o apoio de todos os interessados.


E para finalizar, primeiramente a descrição da comunidade no orkut, e posteriormente uma descrição de um tópico da respectiva.

"Avenida Borba... um lugar mágico.. um santuário do Basket Valenciano.. onde todos q se dizem admiradores, praticantes ou simplesmente, jogadores muito ocasionais já jogaram...

Quem nunca bateu uma trinca na famoso aro da Avenida??
esta descrição te lembrou alguma coisa do passado, ou até mesmo, presente? seu lugar é aki, na QUADRA DA AVENIDA...

Caso contrario, um dia experimente essa emoção!! vc vai gostar...

Basketball na veia mermão!!!"

Um tributo ao berço do basquete valenciano!!

"Depois de muito tempo o olimpo do basquete valenciano caiu...hauhauauhauh
Foram anos e mais anos em q a quadra da avenida esteve presente no cotidiano e formação de mtos q jogam ou jogaram basquete na cidade de Valença.
Enfim, tdo o q um dia vem a exitir se acaba, certo?...pois a imortalidade somente pertence aos Deuses da Grécia antiga.
Mas o que ficam são as lembranças...mtos foram os lances, as cestas, os tocos, os dribles, as assistências que foram vistos naquela quadra.
No entanto, ainda há esperança...de que um dia, este "patrimônio cultural" da cidade possa ser reformado e com isto, se possa reviver o espirito do basquete valenciano q se enfraquece ainda mais com o descaso e destruição desta quadra.
Do mais, quero agradecer a todos q jogaram nesta quadra, pois ao mesmo tempo q ela representava a ceara do basquete em Valença, também presenciou jogadores memoráveis (não no sentido de jogar bem, mas todos q se dispuseram a querer jogar ou participaram das peladas q rolavam lá), momentos de diversão e integração social, além é claro de grandes discurssões de uma "das peladas" q rolaram lá né...
Espero q chegue o dia em todos "nós" q jogamos basquete nesta quadra possamos ter consciência de zelar pelo patrimonio público e admirar um basquete bem jogado, ao invés de perdemos tempo discutindo quem é o melhor jogador, quem fez mais pontos, quem enterrou na cara de alguém ou quem humilha mais os caras na quadra, pq enquanto este tipo de pensamento se mantiver imperioso entre "nós", nunca cresceremos num esporte coletivo como o basquete.

OBS: essa é minha consideração pelo lugar onde dei meus primeiros arremessos...apesar de eu não ser a pessoa mais indicada para falar desta quadra, pois qndo comecei a jogar, fui mto besta com discussões banais e pensamentos atrasados, mas o tempo passa e por mais q eu não esteja mais em Valença, as lembranças ficam e a lição é sempre aprendida.

Um fraterno abraço para todos."
Eduardo 'T-Mac'



HONRAS MAIS QUE MERECIDAS AO BERÇO DE MUITOS E MUITOS JOGADORES DE BASQUETE E OUTROS ESPORTES EM VALENÇA!!
SAUDADES DE VOCÊ... Oh GRANDE AVENIDA!!

Um comentário:

Bruno Lopes disse...

A iniciativa dos companheiros Fabrício e Eduardo T-Mac são oportunas e fundamentais. Os filhos de uma cidade são realmente filhos quando contribuem positivamente para seu crescimento e afirmação. Atitudes de vandalismo e depredação só vêm confirmar o quanto ainda estamos engatinhando para sermos seres evoluídos e um pouco mais inteligentes.

tais atitudes demonstram ter certos valencianos a carência de uma das mais importantes virtudes do ser humano: O respeito para com os outros e para conosco mesmo.

Enquanto estivermos ainda retrocendendo na civilização, atos como esse terão sempre sua acolhida no seio da sociedade. Com isso, perco eu, perde você, perde aquele moleque de rua que poderia fazer um esporte diferente, mas que agora não pode fazê-lo...Mas, sobretudo, perde a cidade valenciana o único ponto de Basquete de que dispunha...

Lamentável!

Abraços,

bruno.